Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Pesquisa aponta falta de estruturas de combate à corrupção nos municípios brasileiros

A falta de estruturas de combate à corrupção nos municípios brasileiros é um problema comum na administração pública em grande parte do país. É o que aponta estudo realizado pelo Instituto Não Aceito Corrupção. Segundo a pesquisa, apenas 24% das cidades acima de 20 mil habitantes têm órgãos como ouvidoria e corregedoria.

O estudo consistiu no envio de questionários, por meio da Lei de Acesso a Informacao, para todas as 1.037 cidades brasileiras com mais de 20 mil habitantes que têm canais de comunicação. Foram enviadas perguntas a respeito da existência de estruturas como ouvidoria e corregedoria, assim como sobre órgãos e leis com essas funções, além de programas de integridade e código de ética para servidores.

Para ler o artigo completo e conferir os dados da pesquisa, acesse nosso blog: http://iejc.com.br/pesquisa-aponta-falta-de-estruturas-de-combateacorrupcao-nos-municipios-brasile...

  • Sobre o autorEspecialista em Compliance de Gênero
  • Publicações3
  • Seguidores18
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações52
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pesquisa-aponta-falta-de-estruturas-de-combate-a-corrupcao-nos-municipios-brasileiros/781543800

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)